A apresentação do projeto do Programa de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Mata Fome (Prommaf) foi feita pela Prefeitura de Belém na noite desta terça-feira, 14, no Gabinete Municipal. As obras vão beneficiar mais de 100 mil pessoas de forma direta e indireta.
Todos os passos do projeto foram apresentados pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que aproveitou para anunciar a coordenadora do Prommaf, a arquiteta e urbanista Laís Viggiano. O gestor municipal elencou todo o processo e cronograma da obra.
Será feita uma grande intervenção urbana em toda a área do canal, que compreende uma extensão de 8.387 quilômetros, passando pelos bairros da Pratinha, Tapanã, São Clemente e Parque Verde. As obras são de macrodrenagem, conjunto habitacional, pavimentação de vias e construção de praças. Em algumas ruas do bairro do Tapanã, as obras saneamento já iniciaram, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues.
“Ela já tá iniciando, tanto é que já demos ordem de serviço para uma das principais via do Tapanã, que é a Engenheiro Engelhard. No entanto, como é recente a assinatura do contrato do Flonpata, faz 15 dias. O que nós estamos fazendo agora são obras com recursos próprios”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário