segunda-feira, 27 de maio de 2024

Davi, do BBB 24, diz que usou dinheiro de doações para viajar até o Rio Grande do Sul


 Davi Brito, vencedor do "Big Brother Brasil 24", revelou o verdadeiro destino do dinheiro arrecadado para as vítimas das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Brito havia solicitado doações por meio de seu próprio Pix, mas em entrevista ao jornal O Globo, ele admitiu ter usado parte do dinheiro para cobrir despesas pessoais.


"Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios". Apesar dessa confissão, Brito também destacou suas ações beneficentes: "Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade".


Ele continuou a listar suas contribuições: "Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando".

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Unção da sacanagem: pastor transava com fiéis para livrá-los da morte


Um pastor evangélico que abusava da fé para manter relações sexuais com os fiéis de sua igreja foi alvo de uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal, nas primeiras horas desta quarta-feira (22/5). O religioso, de 41 anos, simulava ter “revelações” sobre um suposto futuro sombrio envolvendo a morte de parentes das vítimas. Para “livrar” as pessoas do destino trágico, os homens deveriam receber sexo oral e transar com o pastor.

Segundo as investigações da Operação Jeremias 23 — passagem bíblica que faz alusão aos falsos profetas —, conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), o pastor pregava em uma igreja evangélica de Samambaia. Com 30 mil seguidores no Instagram, ele usava a influência para abusar sexual e financeiramente dos frequentadores do templo.

De acordo com as apurações, o pastor era visto como uma espécie de profeta na comunidade religiosa pela suposta capacidade de ter revelações que se concretizavam. Usando do seu prestígio, ele abordou um fiel da sua igreja e o avisou que teve uma visão em que a esposa dele iria morrer.

UNÇÃO DA SACANAGEM 
Segundo as investigações, para satisfazer o desejo sexual, o pastor garantiu à vítima que “Deus” teria dado ordem para que ele salvasse a esposa do obreiro da morte. A “revelação” consistia na realização de “sete unções” que teriam o poder de “quebrar a “maldição” e salvar a vida da mulher.

Para funcionar, as unções teriam que ser realizadas nas partes íntimas do fiel. Com receio das ameaças do religioso, o homem acabou cedendo às investidas e manteve relações sexuais com o pastor. 

Sempre sob ameaças de morte de algum parente próximo, o pastor obrigava os fiéis a terem relações sexuais com ele e também com outros frequentadores da igreja. Uma mulher de 58 anos, também pastora em Sobradinho, era cumplice do autor e o auxiliava com as ameaças de castigo celestial. Além disso, a suspeita mantinha relações sexuais com os fiéis na presença do autor. No entanto, a pastora não é alvo de mandado de prisão.

Além de vantagens sexuais, o autor também auferia vantagem financeira dos membros do templo religioso. Para conseguir dinheiro, ele agia da mesma forma, ou seja, ameaçava os fiéis de que um ente querido morreria ou ficaria paralítico e, então, os obrigava a fazer generosas doações para a igreja

 

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Prefeitura de Belém apresenta projeto da Bacia do Mata Fome, que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas


 A apresentação do projeto do Programa de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Mata Fome (Prommaf) foi feita pela Prefeitura de Belém na noite desta terça-feira, 14, no Gabinete Municipal. As obras vão beneficiar mais de 100 mil pessoas de forma direta e indireta. 


Todos os passos do projeto foram apresentados pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que aproveitou para anunciar a coordenadora do Prommaf, a arquiteta e urbanista Laís Viggiano. O gestor municipal elencou todo o processo e cronograma da obra. 


Será feita uma grande intervenção urbana em toda a área do canal, que compreende uma extensão de 8.387 quilômetros, passando pelos bairros da Pratinha, Tapanã, São Clemente e Parque Verde. As obras são de macrodrenagem, conjunto habitacional, pavimentação de vias e construção de praças. Em algumas ruas do bairro do Tapanã, as obras saneamento já iniciaram, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues.


“Ela já tá iniciando, tanto é que já demos ordem de serviço para uma das principais via do Tapanã, que é a Engenheiro Engelhard. No entanto, como é recente a assinatura do contrato do Flonpata, faz 15 dias. O que nós estamos fazendo agora são obras com recursos próprios”.

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Obras avançam e ruas urbanizadas no bairro do Mangueirão devem ser entregues ainda neste semestre


 Três ruas que estão sendo urbanizadas pela Prefeitura de Belém no bairro do Mangueirão estão prestes a serem entregues. A Passagem Fé em Deus, a Rua da Jaqueira e a Alameda Almirante já estão com 100% de drenagem profunda e calçamento concluídos e recebendo pavimentação em blokrets. Em seguida as vias vão receber iluminação em LED. Nesta segunda-feira, 13, o prefeito Edmilson Rodrigues esteve na obra para uma vistoria e para conversar com a população.

Com um investimento de quase 900 mil reais, os moradores das três vias aguardam ansiosos a pavimentação em blokrets cuja a principal diferença é manter a temperatura do ambiente e permitir que o solo absorva melhor a água da chuva, explica o prefeito Edmilson Rodrigues. 

“A obra aqui é diferenciada porque é uma obra bem feita, baseada em projeto de engenharia, com drenagem profunda, e a pavimentação feita em blokrets. As cidades que estão sendo impermeabilizadas pelo asfalto, e isso faz com que as águas não possam penetrar no solo e as catástrofes estão ocorrendo, de modo que é preciso fazer um outro tipo de urbanismo, fazer uma pavimentação que seja expressão do amor pela cidade, mas também pensando na população e na dignidade que ela merece”, aponta o prefeito.

sexta-feira, 10 de maio de 2024

PARÁ – Jovem cai no golpe da “mulher casada” e perde dinheiro.



Um golpe em moda pelo país chegou ao Pará. A nova vítima foi um jovem de Tailândia, no nordeste do estado. Casada”. Ele recebeu uma mensagem que alegava que ele estava conversando com uma mulher casada e que o marido dela, ao descobrir a suposta traição, teria agredido a esposa a ponto de ela precisar ser internada em um hospital.

O golpista afirmou que o jovem teria que custear o tratamento médico da mulher, sob pena de ser denunciado à polícia.


Diante dessa situação fictícia e dramática apresentada pelo golpista, o jovem acabou cedendo à pressão e enviou um valor de R$ 620 através do serviço de pagamento instantâneo Pix para o golpista.


Felizmente, o jovem registrou o caso na polícia após perceber que havia sido enganado, buscando assim reverter os danos causados pelo golpe e também alertar as autoridades sobre essa prática criminosa.


Esse golpe é realmente preocupante e mostra como os golpistas estão constantemente inovando em suas estratégias para enganar as pessoas. É importante estar sempre atento e tomar algumas precauções para evitar cair em golpes desse tipo nas redes sociais:


Desconfiar de mensagens suspeitas: Se você receber uma mensagem de alguém que não conhece, especialmente se envolver situações dramáticas ou urgentes, é importante questionar a veracidade da informação antes de agir.

Verificar a identidade: Sempre que possível, verifique a identidade da pessoa que está entrando em contato com você. Se a mensagem veio de um perfil falso ou com informações inconsistentes, desconfie.

Não compartilhar informações pessoais: Nunca forneça informações pessoais, financeiras ou confidenciais a estranhos, especialmente por meio de mensagens online.

Consultar fontes confiáveis: Se a mensagem envolver informações médicas ou legais, consulte fontes confiáveis para verificar a veracidade da informação antes de tomar qualquer medida.

Buscar ajuda oficial: Se você suspeitar que está sendo alvo de um golpe, entre em contato com as autoridades locais, como a polícia, para relatar o incidente e obter orientação sobre como proceder.


Facebook   Instagram   YouTube prefeitura

 



segunda-feira, 6 de maio de 2024

Convênios assinados com o governo federal asseguram recursos para obras estruturais em Belém.



A cerimônia de assinatura dos convênios aconteceu nesta segunda-feira (6), em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador do Pará, Helder Barbalho, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ministros de Estado, diretores da Itaipu, representantes de órgãos públicos e autoridades federais, estaduais e municipais.O aporte destinado aos convênios firmados pelo governo federal com o governo do Pará e com a Prefeitura de Belém devem garantir novas obras para a cidade.


Pavimentação e qualificação de 7 vias no interior do polígono COP 30 

Execução de obras para implantação do Parque Linear da Doca e esgotamento sanitário da sub-bacia do Una.

Implantação de esgotamento sanitário 49,5km de rede coletora 

Execução das obras da Perna Sul da rua da Marinha até o Canal Água Cristal. 

Implantação de Sistema de Inteligência das Vias (monitoramento de segurança nas vias)

Revitalização do Complexo Ver-o-Peso 

Recuperação do Mercado de São Brás

Construção do Parque Agroflorestal Urbano São Joaquim (no Canal São Joaquim)

Construção do Centro de Bioeconomia e Economia Criativa (no antigo prédio da Sefin).


Facebook   Instagram    Prefeitura de Belém


Secretário municipal mata a mãe e o cão após ser exonerado do cargo; família descobriu que ele abusava de sobrinho autista

  O advogado Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos,  matou a mãe, o cachorro e tirou própria vida  na noite de terça-feira (17). O crime...